sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EU VOTO PELO FIM DA BÍBLIA!



A Bíblia já devia, e há muito tempo, ter sido OFICIALMENTE banida de nossas Igrejas. Falo sério. Assim como em muitas Igrejas Batistas não se vê nem se usa mais o Cantor Cristão, assim como o Hinário presbiteriano "Novo Cântico" tem seu uso compulsoriamente aposentado nos cultos, assim como a própria Harpa Cristã aos poucos é abandonada pelas Assembleias de Deus, mormente nas grandes igrejas, por que não fazer o mesmo com a Bíblia??



Este livro, que por muitos anos foi chamado de "O Livro dos livros" nos meios protestantes, hoje se revela um livro muito mais ofensivo à nossa fé do que qualquer outra obra já produzida e perpetuada pela invenção do Guttemberg. Tornou-se obsoleto e obstaculoso ao nosso crescimento, e devemos tomar atitudes extremas para corrigirmos tal erro. 

Eu gostaria que todos analisassem as razões por que eu voto pela sua jubilação e pelo seu total afastamento de nosso meio: 

1. A Bíblia é um livro homofóbico. Vivemos no Século XXI, aonde o liberalismo entra pelas portas da frente de nossas Igrejas e é recebido com tapete vermelho e lugar de honra no "altar". Ser contrário à homossexualidade, como a Bíblia claramente é, significa lutar contra o bom senso e contra a diversidade sexual dos nossos dias. As igrejas "inclusivas-GLBTUVWXYZ" já a traduzem conforme suas próprias doutrinas e seus desejos pessoais, mas devem ser as primeiras a dar o exemplo, abolindo-a inteiramente de seu meio. E que as demais Igrejas sigam este valioso exemplo. Somente os crentes homofóbicos ainda insistem em serem seguidores um livro velho e odioso, que exclui os homossexuais da comunhão da Igreja. Ora, se ela mesma diz que Deus é amor, quem são estes homofóbicos para desprezar este amor de iguais, criado por Deus?? Heterossexuais adúlteros, é até aceitável que exijamos que se arrependam e deixem o pecado do adultério, mas o homossexualismo, independentemente do que se diga e do que afirme a Bíblia, não é pecado para ser abandonado! 

2. A Bíblia é um livro machista. Conta a história de uma sociedade machista, e perpetua este machismo ao não dar o espaço devido às mulheres, a igualdade plena que elas já conquistaram na sociedade atual. Abrindo caminho para a aceitação plena e incondicional dos homossexuais em nosso meio, o feminismo já ocupou seu lugar na Igreja na marra. Embora a retrógrada Bíblia não prescreva cargo pastoral ou sacerdotal para mulheres nem para a religião judaica (AT) e nem para a Igreja (NT), já demos o nosso jeitinho feminista. Isso é bom, pois assim, em futuro próximo os homossexuais que quiserem ser pastores(as) reivindicarão o mesmo direito. Se as mulheres podem, mesmo sem base bíblica, por que eles também não podem? É justo!! Igualdade já!! 

3. A Bíblia limita a ação do Espirito Santo, castra e inibe a liberdade plena para Ele agir em nosso meio. Que 1 Co 12 e 14 que nada!! Esse negócio de ordem e decência nos cultos, dois ou três falando em línguas, e um de cada vez, e com intérprete, é coisa de presbiteriano e batistão! Este negócio de "dom de discernimento de espíritos" é o único dom que justifica o cessacionismo; se existe um dom que cessou, foi este de discernimento, pois os "Profeta$" não podem ter suas profecias questionadas, pois são a voz do próprio Deus! Estas limitações são invenções de teólogos e de frios espirituais, para colocar o Espírito Santo em uma caixinha de fósforos! Temos que deixar o Espírito Santo fazer o que bem quiser durante nossos cultos, como quiser e na hora que quiser! 

4. A Bíblia atrapalha mais do que ajuda. Que o diga as imposições arbitrárias que lemos em  1 Tm 3 e Tt 1 para se poder consagrar um pastor. Absurdo!! Colocar exigências para se reconhecer um novo pastor só atrapalha a propagação do Evangelho!! O certo é, assim que se converter, se batizar nas águas, for batizado no Espírito Santo e aprender a dar um nó de gravata (homens) ou fazer uma trança de raiz ou um "cocó" (mulheres) no próprio cabelo, os servos do Senhor têm logo é que serem ungidos pastores, para pregarem o Evangelho e ganharem almas! Estas exigências são ofensivas a Deus, pois o importante é que o Evangelho seja pregado. 

5. A Bíblia contém muitos versículos errados. Por exemplo, Jesus deixou claro que não devemos julgar. Embora encontremos mais de doze outros versículos do Novo Testamento afirmando que devemos, sim, julgar, e até nos incentivando a fazê-lo, certamente estes estão errados, já que Deus pessoalmente nos mandou não tocarmos nos "Ungido$"! 

6. Finalmente, a Bíblia é um livro ultrapassado! Seus princípios atrapalham a prosperidade de pastores, cantores, "levitas" e conferencistas, que são dignos de seu sustento e de enriquecer, pois devem comer o melhor desta terra! Suas orientações atrapalham a felicidade amorosa de homens e mulheres infelizes com seus cônjuges, que precisam abandoná-los, se divorciarem, para poderem ser realmente felizes com seus amantes e/ou novos cônjuges! E muitos outros atrapalhos trazem à Igreja do Senhor!

Assim sendo, e considerando que muitas Igrejas já abriram os olhos para esta realidade, embora ainda a usem estrategicamente, na verdade já a abandonaram quase que completamente, sugiro que todos nós a abandonemos também. Ela virou um peso morto, um amuleto, um livro-desodorante diante de uma Igreja que prefere seguir a suas próprias concupiscências e considerar seus ouvidos comichentos, em vez de obedecer o que Está Escrito! A Bíblia nada vale! Deus continua falando pela boca de seus "ungido$" e "profeta$", e o que eles dizem nos dias de hoje vale muito mais do que o que Está Escrito nesta ultrapassada Bíblia!

"Tu, tolo, dirás: Uma Bíblia; temos uma Bíblia e não necessitamos mais de Bíblia! .. Por que murmurais por ter de receber mais palavras minhas? ... porque falei uma palavra, não suponhais que não poderei dizer outras: porque meu trabalho ainda não está terminado, nem estará até o fim do homem, e desde então para sempre. Portanto, porque tendes uma Bíblia, não deveis supor que ela contém todas as minhas palavras; nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais" (LIVRO DE MORMON, 2 Néfi, cap. 29)

Um comentário:

  1. (2 Timóteo 3), explica!!

    Que as Escrituras continuem ao alcance de todos, nas casas de oração, nos lares, nas bolsas, embaixo do braço, praças e todos os lugares, porque naquele dia, nenhuma alma poderá dizer: EU NÃO SABIA!!
    "E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações...O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
    Apocalipse 2:26,3:5-6

    Não somos surpresa para Deus, nenhum de nós é, nada do que está acontecendo O surpreende e não deveria nos surpreender, temos o alerta!!

    Paz.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.