Eu gostaria que todos analisassem as razões por que eu voto pela sua jubilação e pelo seu total afastamento de nosso meio:
1. A Bíblia é um livro homofóbico. Vivemos no Século XXI, aonde o liberalismo entra pelas portas da frente de nossas Igrejas e é recebido com tapete vermelho e lugar de honra no "altar". Ser contrário à homossexualidade, como a Bíblia claramente é, significa lutar contra o bom senso e contra a diversidade sexual dos nossos dias. As igrejas "inclusivas-GLBTUVWXYZ" já a traduzem conforme suas próprias doutrinas e seus desejos pessoais, mas devem ser as primeiras a dar o exemplo, abolindo-a inteiramente de seu meio. E que as demais Igrejas sigam este valioso exemplo. Somente os crentes homofóbicos ainda insistem em serem seguidores um livro velho e odioso, que exclui os homossexuais da comunhão da Igreja. Ora, se ela mesma diz que Deus é amor, quem são estes homofóbicos para desprezar este amor de iguais, criado por Deus?? Heterossexuais adúlteros, é até aceitável que exijamos que se arrependam e deixem o pecado do adultério, mas o homossexualismo, independentemente do que se diga e do que afirme a Bíblia, não é pecado para ser abandonado!
2. A Bíblia é um livro machista. Conta a história de uma sociedade machista, e perpetua este machismo ao não dar o espaço devido às mulheres, a igualdade plena que elas já conquistaram na sociedade atual. Abrindo caminho para a aceitação plena e incondicional dos homossexuais em nosso meio, o feminismo já ocupou seu lugar na Igreja na marra. Embora a retrógrada Bíblia não prescreva cargo pastoral ou sacerdotal para mulheres nem para a religião judaica (AT) e nem para a Igreja (NT), já demos o nosso jeitinho feminista. Isso é bom, pois assim, em futuro próximo os homossexuais que quiserem ser pastores(as) reivindicarão o mesmo direito. Se as mulheres podem, mesmo sem base bíblica, por que eles também não podem? É justo!! Igualdade já!!
3. A Bíblia limita a ação do Espirito Santo, castra e inibe a liberdade plena para Ele agir em nosso meio. Que 1 Co 12 e 14 que nada!! Esse negócio de ordem e decência nos cultos, dois ou três falando em línguas, e um de cada vez, e com intérprete, é coisa de presbiteriano e batistão! Este negócio de "dom de discernimento de espíritos" é o único dom que justifica o cessacionismo; se existe um dom que cessou, foi este de discernimento, pois os "Profeta$" não podem ter suas profecias questionadas, pois são a voz do próprio Deus! Estas limitações são invenções de teólogos e de frios espirituais, para colocar o Espírito Santo em uma caixinha de fósforos! Temos que deixar o Espírito Santo fazer o que bem quiser durante nossos cultos, como quiser e na hora que quiser!
4. A Bíblia atrapalha mais do que ajuda. Que o diga as imposições arbitrárias que lemos em 1 Tm 3 e Tt 1 para se poder consagrar um pastor. Absurdo!! Colocar exigências para se reconhecer um novo pastor só atrapalha a propagação do Evangelho!! O certo é, assim que se converter, se batizar nas águas, for batizado no Espírito Santo e aprender a dar um nó de gravata (homens) ou fazer uma trança de raiz ou um "cocó" (mulheres) no próprio cabelo, os servos do Senhor têm logo é que serem ungidos pastores, para pregarem o Evangelho e ganharem almas! Estas exigências são ofensivas a Deus, pois o importante é que o Evangelho seja pregado.
5. A Bíblia contém muitos versículos errados. Por exemplo, Jesus deixou claro que não devemos julgar. Embora encontremos mais de doze outros versículos do Novo Testamento afirmando que devemos, sim, julgar, e até nos incentivando a fazê-lo, certamente estes estão errados, já que Deus pessoalmente nos mandou não tocarmos nos "Ungido$"!
6. Finalmente, a Bíblia é um livro ultrapassado! Seus princípios atrapalham a prosperidade de pastores, cantores, "levitas" e conferencistas, que são dignos de seu sustento e de enriquecer, pois devem comer o melhor desta terra! Suas orientações atrapalham a felicidade amorosa de homens e mulheres infelizes com seus cônjuges, que precisam abandoná-los, se divorciarem, para poderem ser realmente felizes com seus amantes e/ou novos cônjuges! E muitos outros atrapalhos trazem à Igreja do Senhor!
Assim sendo, e considerando que muitas Igrejas já abriram os olhos para esta realidade, embora ainda a usem estrategicamente, na verdade já a abandonaram quase que completamente, sugiro que todos nós a abandonemos também. Ela virou um peso morto, um amuleto, um livro-desodorante diante de uma Igreja que prefere seguir a suas próprias concupiscências e considerar seus ouvidos comichentos, em vez de obedecer o que Está Escrito! A Bíblia nada vale! Deus continua falando pela boca de seus "ungido$" e "profeta$", e o que eles dizem nos dias de hoje vale muito mais do que o que Está Escrito nesta ultrapassada Bíblia!
"Tu, tolo, dirás: Uma Bíblia; temos uma Bíblia e não necessitamos mais de Bíblia! .. Por que murmurais por ter de receber mais palavras minhas? ... porque falei uma palavra, não suponhais que não poderei dizer outras: porque meu trabalho ainda não está terminado, nem estará até o fim do homem, e desde então para sempre. Portanto, porque tendes uma Bíblia, não deveis supor que ela contém todas as minhas palavras; nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais" (LIVRO DE MORMON, 2 Néfi, cap. 29)
(2 Timóteo 3), explica!!
ResponderExcluirQue as Escrituras continuem ao alcance de todos, nas casas de oração, nos lares, nas bolsas, embaixo do braço, praças e todos os lugares, porque naquele dia, nenhuma alma poderá dizer: EU NÃO SABIA!!
"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações...O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 2:26,3:5-6
Não somos surpresa para Deus, nenhum de nós é, nada do que está acontecendo O surpreende e não deveria nos surpreender, temos o alerta!!
Paz.