quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GERAÇÃO DE DAVI? ORA, NÃO ME FAÇA RIR...

Geração de Davi? Geração de adoradores? Que nada! Estamos na geração Fast Food Gospel.... Como eu li em certo local da Web, que não me lembro qual: “Pedro, não querem mais o puro leite! Paulo, não querem mais o alimento sólido! Querem só um McLanche Feliz e um brinquedo!”.

O que quero dizer é que a geração de Davi existe. A geração de adoradores existe. Entretanto, como bem disse o nosso Mestre, pelos frutos se conhece a árvore. E os frutos que vemos na Igreja nos dias de hoje não são os encontrados em Davi, ou nos adoradores que Jesus disse à samaritana que Deus buscava. Confundimos "resultados" com "frutos", damos glória a Deus porque o IBGE aponta para o crescimento da "igreja evangélica", e confundimos inchaço com crescimento. Esquecemos que esta multidão nem sempre é aceita por Cristo. Foi Ele mesmo quem proferiu um discurso tão duro que a multidão foi embora. Ficou só a minoria. Só doze, e um deles era diabo!!

Temos uma geração que quer pôr Deus no canto da parede, vociferando arrogantemente: "- Restitui, eu quero de volta o que é meu!", como se tivesse direito a alguma coisa, senão condenação. Deus não é Senhor nesta geração, e sim servo. É a geração que não se contenta com a pura graça de Deus. Quer mais, e mais, e mais! Quer reinar!! Quer ser cabeça a todo custo!

Temos uma geração que afirma categoricamente que "o melhor de Deus ainda está por vir", esquecendo-se (ou desprezando o fato) de que Jesus Cristo, o Filho, o melhor que havia no céu ao lado do Pai, já veio. Queremos mais, pois Jesus não é suficiente!

Temos uma geração que fomenta no povo um terrível sentimento íntimo, que prefere estar no alto do palco, olhando arrogantemente para os seus inimigos boquiabertos na platéia e sentindo o sabor de mel da vingança na boca, do que observando o que Jesus disse a respeito dos nossos inimigos: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguemPara que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus" (Mt 5:43-48). Geração esquizofrênica, que se sente rodeada de inimigos, incapaz de orar por eles. Geração rancorosa, que não perdoa, que quer se sobressair e até ser adorada pelos supostos inimigos.

Temos uma geração aonde o caráter cristão é espezinhado, e se vive um "evangelho" de aparências, e não de conduta e princípios. A geração que ora pedindo um milagre: que apareça misteriosamente em sua conta bancária alguns milhares de reais, e que agradece a Deus quando isso acontece. Geração que não compreende o Deus justo, mas se alegra com a injustiça, achando que Deus foi o Autor deste "depósito" milagroso e salvador...

Temos uma geração que está sendo guiada por "pastores" e outros "títulos eclesiásticos", por homens e mulheres que preferem os títulos e as prebendas, que para satisfazerem-se primeiramente a si mesmos já rebaixaram a Bíblia e seus preceitos imutáveis à quarta ou quinta posição em suas vidas e em suas doutrinas e profissões de fé. Pastores que não se dão conta que prestarão contas um dia ao Sumo Pastor...

Geração de Davi uma ova!! Esta é, na verdade, a Geração Laodicéia, a geração da igreja rica, poderosa e diferenciada, mas cega, pobre, miserável e nua! É a Igreja que ocupa a grade da programação das principais emissoras de tevê, mas não usa esta programação para pregar o VERDADEIRO EVANGELHO. É a Igreja que avança triunfante no mercado fonográfico, mas que não canta para o louvor de Deus, e sim para enriquecer, usando MÚSICAS DE TRABALHO, e não músicas de evangelismo! É a Igreja que abraça o Ecumenismo... É a Igreja que é noiva do Cordeiro, mas amante do mundo. Quem quiser ter a DIMENSÃO EXATA desta frase, leia o capítulo 16 do livro do profeta Ezequiel. Não há melhor exemplo que este!

Sabem qual seria a geração de Davi? E qual é a geração de adoradores que Deus espera?  Uma geração que O adore pelo que Ele é, e não pelo que ele pode nos proporcionar. A geração que abraça a cruz para a morte, e não a que senta no trono para reinar! A geração de uma igreja pobre financeiramente, mas riquíssima em poder, em comunhão, em observação das Escrituras e em defesa da sã doutrina, contrária aos lobos vorazes que estão invadindo o aprisco e degolando o rebanho! Uma geração que olharia mais para Jesus, e menos para os homens, que aceitaria mais as palavras da Escritura do que as supostas "revelações" humanas, sem base bíblica. Que teria mais prazer nas Escrituras do que nas novidades!

Sinto-me enojado com a geração de hoje. Geração morna, que provoca ânsia de vômito no Senhor Jesus e em todo aquele que ama a Verdade do Evangelho puro e simples, que Ele e seus apóstolos pregaram e revolucionaram o mundo no 1º Século! É claro que não estou generalizando! Sete mil joelhos são sempre estrategicamente deixados por Deus para não se dobrarem a Baal, a Laodiceia e a Mamom! E estou lutando para fazer parte desta MINORIA, pois já observei que a maioria sempre prefere voltar ao Egito, e sempre escolhe Barrabás.

Se Jesus chamava a geração em que viveu de "geração má e perversa", de que estará chamando esta nossa??

Perdoem-me o desabafo. Mas se eu, pó e cinza, estou me sentindo assim, o que não sente o Senhor que deu Sua vida por esta Igreja?

9 comentários:

  1. Querido, paz e Luz. Sinto-me assim como vc. O texto foi contundente e me fez ver que muitos pensam como eu.

    Sou editor de dois blogs, www.artedechocar.com e www.púlpitocristao.com, posso postar seu texto lá?

    Responde p meu e mail: antognoni22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Antognoni, fique a vontade de publicar qualquer texto do meu blog. Será uma honra! Se possível, publique o crédito e o link para meu blog.

    Que Deus o abençoe, e o mantenha sempre indignado contra todo este cenário laodicense! Graças a Deus, embora sejamos minoria, somos sete mil (ou mais!) que não se dobram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque este número Zilton? 7.000??

      Excluir
    2. O profeta Elias achava que todos tinham apostatado da fé em Israel, e somente ele tinha ficado como profeta do Senhor.

      "E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna: e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e SÓ EU FIQUEI; e buscam a minha vida para ma tirarem... Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca que o não beijou"(1 Rs 19?:13-18)

      Excluir
  3. Nobre colega Zilton, concordo em genero número e grau. Gostei de sua postagem. Deus lhe abençoe.

    Fraternalmente em Cristo,

    Ângelo S. Monteiro
    http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Graça, paz, amor e alegria do Senhor Jesus Cristo.
    excelente.
    Estaremos divulgando está ótima reflexão.

    Também estamos em João Pessoa/pb.
    quando puder e/ou quiser entre em contato:
    pr.marioalegria@gmail.com
    no twitter: @PrMarioAlegria

    ResponderExcluir
  5. Amado Irmão,

    Estamos num mesmo sentimento....

    Divulgarei tb!
    falandocomelesemcessar.blogspot.com.br

    Grande abraço!
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  6. Tirou as palavras da minha boca. É bom encontrar irmãos da Família do Senhor preocupados em pregar o Evangelho Genuíno!
    Que este continue sendo o nosso compromisso! Deus nos abençoe e use para evangelizar as igrejas, e tbm o mundo!

    ResponderExcluir
  7. Amado irmão em Cristo,

    Primeiramente quero agradecer a Deus por pessoas que ainda são inspiradas pelo Espírito Santo a proclamarem aos quatro ventos A VERDADEIRA MENSAGEM DA PALAVRA DE DEUS!

    Também estou farto com esse "consumismo espiritual desenfreado", onde acham que o Reino de Deus é um "mercado espiritual", onde se faz algo em troca de algo.

    Sou um desses 7.000, humildemente falando, que não se dobrou a essa massa massiva evangelística, a qual deturpa as sagradas escrituras. Choro por eles, e peço a misericórdia do nosso Senhor.

    Como você também sou blogueiro. Aproveito para pedir permissão para reproduzir o seu texto no meu Blog. Os créditos do texto serão publicados com certeza.

    No amor de Cristo,

    Jerry Lima

    www.criticocristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.