terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIÁLOGO TRANSCENDENTAL ― OU SERIA "CHAMAMENTO À RESPONSABILIDADE"?


Transcrito integralmente do BLOG DO BARÃO

Vou fazer uma transcrição do dialogo do comandante do porto de Livorno mantido com o comandante do navio acidentado Costa Concórdia:
“De Falco:Aqui fala De Falco de Livorno, estou falando com o comandante?
Schetino: Sim, boa noite comandante De Falco.
De Falco: Diga-me seu nome, por favor.
Schettino: Sou o comandante Schettino, comandante.
De Falco: Schettino?  Escute Schettino, existem pessoas presas a bordo, Vá com sua embarcação para baixo da proa do navio,do lado direito existe uma escada, suba por ela e volte a bordo do navio. Vá a bordo e diga-me quantas pessoas ainda estão a bordo. Está claro? Estou gravando esta comunicação, comandante Schettino.
Schettino: Comandante, quero lhe dizer uma coisa...(voz baixa).
De Falco: Fale mais alto. (Schetino continua falando baixo), Coloque a mão diante do microfone e fale mais alto, esta claro?
Schettino: Agora o navio esta inclinado...
De Falco: Isso eu já sei. Escute, pessoas estão descendo por uma escada de proa. Você faça o percurso inverso por essa mesma escada, suba para o navio e me diga quantas pessoas estão La e o que esta acontecendo a bordo. Entendido? Diga-me se existem crianças, mulheres ou pessoas que necessitem de assistência, e diga-me o numero exato dessas categorias. Está claro? Ouça Schettino, você talvez tenha se salvado do mar, porém você vai se dar muito mal...Eu vou fazer com que você passe mui mal. (gritando) Vá a bordo. “Cazzo!”
Schettino: Por favor comandante...
De Falco: (gritando) Por favor coisa nenhuma...Vá a bordo agora mesmo. Jure-me que está indo a bordo...
Schettino: Estou indo com a lancha de resgate, estou aqui, não estou indo a lugar nenhum, estou aqui...
De Falco: O que esta fazendo comandante?
Schettino: Estou aqui para coordenar o resgate...
De Falco: O que vai coordenar o resgate daí? Vá a bordo. Coordene o resgate a bordo.Você esta se negando?
Schettino: Não, não estou me negando...
De Falco: Você esta se negando a ir a bordo, comandante?  Diga-me por que não vai.
Schetino: Não estou indo porque existe outra lancha que esta aqui parada...
De Falco: Vá a bordo, é uma ordem. Você não tem nada mais o que fazer. Você declarou o abandono do navio, agora comando eu.  Vá a bordo!   Está claro? Não me ouve? Vá e me chame diretamente de bordo.”
Bem... Vou parar a transcrição aqui, pois isso  é  o bastante para  escrever uma coisinha que me ocorreu durante  a insônia desta  madrugada. Caso queira ouvir a integra do dialogo clique aqui. http://www.youtube.com/watch?v=1VkIEWKmO_8

Bem vamos a minha insônia, quero dizer ao que me ocorreu, tenham paciência vou utilizar o dialogo... Vamos lá:

Enviado de Deus: Aqui lhe fala o Enviado de Deus, desde o paraíso, Estou falando com um Líder de Igreja?
Líder: Sim, boa noite, Enviado de Deus.
Enviado de Deus: Diga-me o seu nome e o de sua igreja, por favor.
Líder: Sou o Apóstolo (coloque aqui o nome mais conhecido por você) e meu comando é a igreja (municipal, estadual , nacional, internacional ou mundial, à seu critério).
Enviado de Deus: Apóstolo?  Escute Apóstolo (coloque o nome aqui), Existe muita gente na igreja amarrada e presa a coisas que os impede de serem salvas, vá até o púlpito do lado direito, apanhe a Bíblia, abra essa Bíblia e assuma a verdadeira Palavra, para salvar verdadeiramente essa gente, me entendeu?  Me diga apostolo quantas pessoas estão nessas condições. Estou gravando esta comunicação, Apóstolo (coloque o nome que quiser aqui).
Líder: Enviado de Deus, escute uma coisa eu tenho lido a palavra de Deus e estou seguindo...
Enviado de Deus: Fale mais alto Apóstolo, não estou te ouvindo, fale mais alto, fale sobre a Verdade, está claro?
Líder: Neste momento eu estou falando da Teologia da Prosperidade, da cura, da determinação, do mover o sobrenatural...
Enviado de Deus: Isso eu já sei. Escute, Tem muita gente descendo ao inferno, apanhe a sua Bíblia, faça o caminho inverso, volte á palavra pura de Deus, aos Evangelhos, volte a Bíblia, esta claro? E me diga quantas pessoas ainda não sabem que o sangue de Cristo ainda pode resgatar, quantas crianças ainda estão na igreja esquecidas, quantas pessoas existem na igreja e no bairro ai ao redor que precisam mais do que meras palavras, mas de apoio espiritual,e até financeiro para serem encaminhadas na vida e na vereda da salvação.  Apóstolo, vamos vá a Bíblia, está claro? Preste atenção Apóstolo, até agora você conseguiu se livrar do mal, mas eu te garanto que você ira se arrepender e então será tarde, Volte à Bíblia, “caramba”.
Líder: Enviado por favor, eu tenho enchido estádios, praças, estou construindo grandes templos, feito muitos seminários, muitos Louvores...
Enviado de Deus: Nada de por favor. Volte agora mesmo ao Evangelho Puro, conforme esta na Bíblia, Jure-me que você esta voltando a ler a Bíblia como se deve.
Líder: Estou lendo, estou lendo, lendo coisa nenhuma, estou aqui lendo...
Enviado de Deus: O que esta fazendo, Apóstolo?
Líder:: Estou aqui lendo como fazer para coordenar este mega templo e orientando o povo para grandes realizações no sobrenatural...
Enviado de Deus: Você esta se negando a voltar e ler a Bíblia?
Líder: Não estou lendo a Bíblia pois estou lastreado em novas revelações e obedecendo a Teologia da prosperidade e todas essas novidades que têm sido reveladas aos homens...
Enviado de Deus: Você volte à verdade da Bíblia, isto é uma ordem. Você não tem mais nada a fazer. Você abandonou a verdade. Obedeça à ordem volte a Bíblia, pois ela é a única maneira do salvar essas pessoas perdidas sem saber o que fazer. Volte a Bíblia e anuncie a Salvação através do sacrifício de Jesus Cristo.”...

Não sei se estava modorrando, ou desperto, só sei que esse diálogo ai em cima só me saiu da cabeça agora que o digitei...

Que lástima o acidente com o navio, as perdas de vida foram , com a misericórdia de Deus, pequenas, mas o que esta acontecendo no navio da vida é de muito maior monta, muitos estão vestindo o colete que leva direto ao inferno, em razão de comandantes como o Sr Schettino, que ele possa perceber; o título de comandante é muito mais que honraria, é responsabilidade com os comandados, e os ditos Apóstolos possam compreender o mesmo fato, e não esperem que Deus os venha tirar do comando, até porque o comando, a cabeça da igreja é Jesus Cristo, vamos leia a Bíblia você também.

Deus possa ter piedade do Comandante Schettino e de todos nós.

6 comentários:

  1. eu entendi o q vc quis passar, mas eu acho q muitos de nós tbm abandonamos o barcos e as ordens q o senhor nos deu, a ordem de evangelizar, de visitar os enfermos, levar a verdade do evangelho aos encarcerados, ajudar ao necessitado. esquecemos de amar ao próximo e a obra do senhor como deveria-mos e como nosso comandante Deus gostaria.
    Que nós q dizemos praticar o evangelho verdadeiro, passamos voltar ao barco e ajudar a salvar essa vidas q estão naufragando indo para o inferno, q nós possamos voltar p ajudar as crianças q tem tido sua infância roubada pela pedofilia e pela mídia, q nós possamos voltar p ajudar as mulheres q são agredidas e mortas todos os dias dentro das suas próprias casas, q nós possamos voltar para ajudar os nossos jovens q tem sido levados ao mais profundo abismo pelas drogas.
    a ordem pelo nosso comandando foi dada, faça-mos nós a nossa parte.
    Deus nos ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Anônimo (da próxima vez, se identifique,por favor). Quando voltamos à Bíblia, e só à Bíblia, encontraremos todas estas ordens. Que esqueçamos todas as demais "teologias" antibíblicas, e nos abracemos com o comando celestial! Abraço.

      Excluir
  2. Caro irmão, fico, se assim posso dizer,feliz em ver o texto acima.e o comentário feito pelo mais famoso espalhador de opiniões o tão presente anônimo. Eu um desadunado (descongregado), não por que o queira, mas por não encontrar um grupo verdadeiramente evangélico, nem mesmo dentro de igrejas tradicionalmente voltadas para a evangelização; voltada para a comunidade ao redor da templo (está na identificação de meu email) sem que esteja mais ou menos conspurcadas pela malfadada teologia da prosperidade, de maldições hereditárias, profetadas, sandices de grupos de louvores voltados para o próprio umbigo, e egolatria da letras.
    Igrejas nas quais se possível fora, nem o Rei David, seria aceito como membro, igrejas que se perdem a medir as roupas e os saltos, nas quais se nos ajuntarmos estaremos obrigados a não divergir dos donos dos ministérios.
    Enfim, eu me recuso a sentar na roda dos escarnecedores, e procuro pregar o verdadeiro evangelho de Jesus e sua salvação sacrificial, com, e em minha vida, na minha comunidade, a meus alunos.
    Você meu caro irmão alcançou a ideia fundamental do texto, todos, todos nós devemos voltar a Bíblia, inclusive e principalmente aqueles que se dizem pastores, voltem a simplicidade do evangelho, para que possamos ver em nossa terra os mesmos resultados espirituais e sociais, alcançados nos dias da Reforma do século XVI.
    Vivemos, ainda e espero por muito tempo,num país no qual podemos expressar nossa idéias e ideais vamos exercer essa liberdade e a liberdade que nos foi dada na Cruz pelo Senhor Jesus, usando com destemos, nossas identidades.
    Guaracy I.Martins, um escrevinhador angustiado com os rumos do evangelho em terras Brasilis.
    Barao.Metodist@gmail.com
    barao_metodista@gmail.com
    V.D.M.I.Ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Barão Guaracy (este era o nome do pastor que me batizou nas águas, em 07/09/1982, já de saudosa memória), o sr. realmente tem cara de barão, e pena de servo de Deus. A (re)publicação de seu texto aqui é um presente para mim. Nossa luta é realmente esta: buscar um lugar aonde um remanescente ainda observe as Escrituras com respeito, coerência e sem tentar recosturar o veu do templo. É difícil, mas não desista!

      Excluir
  3. Em tempo: o segundo endereço de email foi escrito erroneamente por mim, o correto é barao_metodista@hotmail.com.
    Quanto a parecer um barão, é mera consequência de uma pose para foto, se o caro irmão me agraciar com sua leitura em meu blog lá no comecinho eu publiquei uma explicação de o porquê do barao.http://buscas-do-barao.blogspot.com/2010/09/barao.html
    Deus o abençoe e tenha misericórdia de todos nós apesar de nós mesmos;
    V.D.M.I.Ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Barão de Bitarú, como sou um fã do Aparício Torelli, o de Itararé,acrescento mais um nobre à minha lista de admirado! Título compreendido! Abraço. E obrigado por permanecer aqui...

      Excluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.