domingo, 30 de outubro de 2011

LUCRANDO COM O LOUVOR A DEUS

Thiago Ibrahim - BLOG DO IBRAHIM (adaptado)

O objetivo deste post é trazer pra você conselhos práticos, caso você queira ganhar dinheiro com o louvor a Deus e fazer sucesso no meio evangélico. Espero que, em caso de êxito, você se lembre de mim.

Se você acha que tem talento para a música e tem um sonho muito grande de conseguir sucesso, fama e muito dinheiro, aconselho-te a fazer carreira na música da moda: a música gospel. Afirmo que se você souber fazer seu nome, irá muito longe, terá muito sucesso e será muito admirado. Para te ajudar a alcançar esse objetivo escrevo abaixo alguns conselhos. Espero que te ajudem.

Primeiramente, é importante que você saiba que na igreja temos muitas pessoas frustradas, que tinham sonhos mas não conseguiram realizá-los. Eram sonhos de ser pessoas de sucesso, ricas e prósperas, o que para eles significa ser abençoado por Deus. Essas pessoas leem a Bíblia como caixinha de promessas e não como a revelação de Deus que tem Jesus Cristo como centro.

Outra coisa que você precisa saber é que a arte que você desenvolve, por pior que seja, é muito valorizada pela igreja desde sempre, portanto, não se preocupe em fazer arte de qualidade. O que você precisa é de uma dose de network. Venda-se bem, procure parecer íntimo de Deus. Isso nunca falha, já que as pessoas na igreja não procuram ter discernimento.

Uma outra coisa importante: nas Igrejas as pessoas têm uma mania de perseguição terrível, que beira a esquizofrenia. Enxergam inimigos por todos os lados, e querem que estes "inimigos" estejam vivos e de pé para assistir, humilhados, à sua vitória quando esta chegar. Portanto,você deve se inspirar neste fato e procurar ressaltar a vitória sobre os inimigos, ou mesmo a aniquilação destes debaixo dos pés do vencedor.

De todos os conselhos que eu puder te dar, o que se segue é o mais importante: não se importe com a profundidade bíblica das letras das canções (as pessoas que vão ouvir têm pouquíssimo conhecimento bíblico). A preocupação que você precisa ter é com a facilidade da melodia e com a mensagem da letra. Essa mensagem precisa ser muito pessoal e egocêntrica, fazendo com que a pessoa entre quase em um transe, ficando hipnotizada. Não se esqueça: seu maior objetivo é VENDER CDs e DVDs.

Caso monte uma banda para lhe acompanhar, acabe com este melodrama de músicos crentes. O que mais importa é o profissionalismo e a qualidade dos músicos. 

O próximo passo então, é conseguir um empresário, de preferência muito influente e que tenha visão do negócio. Ele não precisa ser cristão, nem mesmo comprometido com a Palavra. Ele precisa ser um bom administrador e ter muitos contatos. Tenha atenção a este detalhe, e não aceite agenciamento de qualquer um, caso contrário, sua carreira não irá muito longe e não é isso que você quer, certo?

Seguindo todos esses conselhos, com toda certeza no final desse ano você irá participar do Festival Promessas da Rede Globo e ganhará muito dinheiro. Espero ter ajudado e também que você não esqueça de mim.

Sucesso pra você!

Agora, se você quer louvar a Deus apenas e simplesmente por Ele ter te salvado e porque Ele é merecedor do seu mais sincero louvor, esqueça tudo o que escrevi acima e dedique-se a usar os seus talentos pra proclamar o Reino de Deus e a Justiça do Reino. E que Deus abençoe a sua vida.

"...homens corruptos de entendimento e privados da verdade, que cuidam que a piedade seja meio de lucro: aparta-te dos tais" (1 Tm 6:5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.