sábado, 1 de outubro de 2011

GERAÇÃO DE QUE???

Extraído do WebEvangelista  - texto alterado
Confesso que meus olhos marejaram ao pensar na situação do Pastor Yousef Nadarkhani, preso no Irã e condenado à morte por não negar a sua fé em Jesus. Enquanto a maior parte dos cristãos tem se dobrado a Baal e a Mamon, ainda há um remanescente, um povo que não se dobra diante do sistema, e que dá a sua própria vida, mas não nega o Jesus, que um dia se entregou por eles na cruz.
Fico meditando nas canções que ouço, produzidas pela mídia gospel, na maioria das vezes só com o intuito de vender.
Na minha turma de teologia tem um senhor, que sempre diz, que os hinos da harpa cristã foram inspirados, depois disso os hinos foram todos catados, feitos sem compromisso nenhum com Deus.
É claro que não penso como ele, que todos os hinos atuais sejam ruins, tem muita gente séria que esta louvando e compondo para o Senhor, sem querer nada em troca... Mas fico ouvindo, e vejo que muitos hinos falam de Geração, é Geração de Daniel, Geração de Samuel, Geração de Davi...
E o que muda? Qual o propósito?
Gerações e gerações passam diante dos nossos olhos, dizendo que mudarão a história da nação, e no fim acabam frustrados... 
A grande verdade é que a geração em que nós vivemos é a geração de DEMAS. de quem Paulo fala em 2 Timóteo 4:10: "Por que Demas, me abandonou, tendo amado o mundo presente...".
Vivemos a Geração de Demas, ao invés da geração de Davi,ou de Samuel. Somos uma geração que se rende às riquezas, às falsas doutrinas, aos prazeres desse presente século e nega seu criador, à negação das Escrituras, a apostolices, a profetadas e coisas semelhantes.
Que Deus nos dê sim uma nova Geração, uma geração de Yousef, de pessoas que prefiram morrer a negar a Cristo, de pessoas que abandonem tudo por ele... Inclusive seus próprios conceitos!
Faço minhas as palavras de Spurgeon: Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima; preparem-se para a auto-aniquilação e orem para que Deus apresse este processo.
Graça e Paz a todos...
P.S.:Para saber a história de Yousef Nadarkhani clique aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom seu artigo meu amigo, precisamos de uma geração de João Batista, que denuncia o pecado e não se rende a ele, precisamos que Deus levante uma geração que não negue a sã doutrina, que não se renda ao evangelho fácil e fantasioso, geração que ande na contramão de tudo, precisamos urgente. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rô, mas o texto não é meu. É do WebEvangelista - crédito devidamente feito no Artigo. www.webevangelista.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.