quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MINHA OPINIÃO SOBRE O "ESPECIAL DE NATAL DO PORTA DOS FUNDOS"

Alguns amigos, no meu "privado", pediram minha opinião sobre o polêmico "Especial de Natal"... A princípio, decidi por não opinar sobre o assunto, porque ainda acredito que não dar ibope ao sub-medíocre é a melhor coisa a se fazer, em casos como este. Como diz um amigo meu, "não devemos tocar tambor pra doido dançar".

Também sou contra o boicote proposto à Netflix, na forma que foi proposto, embora eu tenha conhecimento que os boicotes também são uma forma de protesto válido. Mas sou totalmente a favor do boicote absoluto a toda a produção artística e comercial do citado "grupo de humor" e dos seus integrantes em particular. Aliás, se há uma coisa que o cristão precisa aprender é a escolher melhor o que lê, ouve, assiste e consome.

Mas diante da insistência de alguns, vou falar poucas palavras sobre o tema...

Primeiramente, é uma atitude infeliz ridicularizar a fé alheia. Ora, como o citado "grupo de humor" se sentiria se algum grupo de humor gospel resolvesse fazer chacota com os Orixás das religiões africanas, que eles tanto respeitam? Conhecendo a trupe como eu conheço, já que eles se ofendem com qualquer coisa, sairiam indignados em defesa do respeito à religião alheia!

Mas há um outro detalhe, muito mais sério, e que não me passou desapercebido...

Trabalhei, há alguns anos, em uma escola particular, onde conheci uma professora que era homossexual. Um dia, em uma conversa, ela (que era extremamente inteligente) me chamou a atenção para algo que eu nunca havia percebido: 90% dos xingamentos do dia-a-dia se resumem em denegrir os pais do interlocutor, e em atacar a sua sexualidade. Observem se não é uma realidade: é extremamente comum chamar o pai daquele a quem se quer xingar e denegrir de (perdoem-me as palavras xulas) cor*o, ou sua mãe ou irmãs de p*ta ou ra***iga, para ridicularizar seus pais e parentes. ou chamá-lo de vea*o ou de algum sinônimo, para ridicularizá-lo pela sexualidade...

E é intrigante perceber que a forma que o citado "grupo de humor" escolheu para denegrir a imagem de Jesus foi associá-lo ao homossexualismo! Não o fizeram para provar que ele era homossexual, mas para ridicularizá-lo por meio desta característica!

Para mim, isso é homofobia. Homofobia velada. A mesma homofobia que eles tanto condenam e criticam! Chamar Jesus de homossexual não o transforma em um homossexual, nem o atinge. Mas ofende e atinge em cheio os homossexuais, pois o "Porta dos Fundos" usa a homossexualidade para desmoralizar, xingar, denegrir. Tratam a homossexualidade não como algo que traga orgulho (como sugerem as "paradas do orgulho LGBT"), mas sim como algo digno de chacota, algo que humilha, diminui, denigre quem o seja.

Para mim, essa tal de "Porta dos Fundos" e seu "Especial de Natal" é somente mais uma expressão de homofobia. Fogo amigo! Mui amigo!

Que coisa... Em um jogo de futebol, gritar "bicha" nos tiros de meta é homofobia, mas chamar Jesus de bicha não é...

No demais, este pseudo "grupo de humor" há anos não tem a minha audiência, sequer a minha atenção! Portanto, é irrelevante o que disserem sobre Jesus, ou sobre a fé cristã. Como bem disse alguém, nas redes sociais: "se as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, imagina uma tal de porta dos fundos"...

Mas confesso que gostaria de assistir ao Especial de Ramadã deste grupo, onde Maomé seja associado ao homossexualismo... Há alguns anos venho pedindo por isso... Será que o farão em 2020?

Ai, que saudade do Chico Anysio, que sabia fazer humor de verdade... Até mesmo seu personagem Tim Tones, um telepastor desonesto e inescrupuloso, nos moldes dos telepastores norte-americanos da "teologia da prosperidade", não atacava a sexualidade dos pastores ou dos cristãos, mas sim seu mau caráter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.