quarta-feira, 17 de julho de 2013

DONA LÍDIA, DILMA ROUSSEFF E A COMITIVA DE MULHERES DE DEUS NO PALÁCIO DO PLANALTO

Estamos precisando de MULHERES DE DEUS...

Lembro-me de uma... Lídia Almeida de Menezes, diretora do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, já de saudosa memória...

Certa vez -- eu estava presente, e senti toda a vergonha alheia do momento -- estava na Capela do IBBB, para uma reunião solene, o Governador da Paraíba. Em dado momento, microfone em punho, o Governador disse uma bobagem sem tamanho. Na mesma hora, dona Lídia levantou-se, tomou o microfone da mão do Governador e passou-lhe uma reprimenda pública que deixou-nos a todos perplexos, ante o zelo daquela senhora para com a Palavra e as coisas de Deus!

O Governador, cabisbaixo, sentou-se e ouviu, em silêncio e submisso, as palavras duras daquela zelosa mulher... Assistiu a solenidade até o fim, e foi embora. E não deixou de voltar outras vezes!

Hoje, ao ver a comitiva das mulheres de Deus da geração gospel visitando a presidentA Dilma e enchendo-a de honras e salamaleques, as lágrimas me vêm aos olhos de saudade daquela mulher paraibana do alto sertão (São José do Piranhas) que não se intimidava nem se calava diante dos fumos do poder temporal.

Ah, dona Lídia... Deus lhe levou ANTES de ver tamanha barbaridade. Ah, se fosse a senhora lá no Palácio do Planalto!!! Dilminha ia ter que ouvir, palavra por palavra, o Evangelho da salvação, que aponta o pecado, machuca a ferida e chama ao arrependimento, como a sra. fez com homens como Ruy Carneiro, Wilson Braga, Tarcísio Burity (todos ex-governadores do Estado), além de inúmeros outros que detinham cargos importantes em nosso Estado, prefeitos, deputados, secretários...

Lembro-me quando a senhora recebeu uma importante homenagem em sua cidade natal, São José do Piranhas... Quando lhe concederam a palavra, a senhora tomou o microfone, agradeceu a homenagem e disse: "Mas eu vim aqui falar do Evangelho de Jesus Cristo...", e pregou para o povo, prefeito, secretários e demais autoridades presentes!!!

Ah, como a senhora faz falta!!!

Um comentário:

  1. Oi Zilton!

    Ao ler suas palavras lembrei-me constantemente do caso em que o bispo de Milão, St. Ambrósio, excomungou publicamente o IMPERADOR Teodósio, por este ter agido num impuso de raiva e matado inocentes ao lutar contra uma revolta em Tessalônica. Ao saber do ocorrido, e que Teodósio preparava-se para ir a Igreja orar, o bispo se colocou entre o imperador e a igreja, impedindo sua entrada e o humilhando publicamente. Teodósio chorou em seu palácio por dias, clamando por perdão ao bispo. Ambrósio só o ouviu quando ele se arrependeu e assinou leis sugeridas pelo bispo para que tal barbárie não voltasse a ocorrer. A história é linda. Precisamos de mais Ambrósios e de mais Lídias.

    Deus abençoe, irmão!

    Para mais detalhes da história, leia o artigo http://resistireconstruir.wordpress.com/2013/05/11/o-dia-em-que-s-ambrosio-de-milao-fez-roma-se-prostrar-diante-de-jesus-cristo/

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.