Participe (ou promova em sua Igreja) da campanha "SETE DIAS PARA QUE O SENHOR PREPARE UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS"
Texto áureo: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" (Sl 23:5).
** PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA **
PRIMEIRO DIA: Os irmãos devem trazer escrito em um papel o nome do seu inimigo. Guardem esse papel em sua Bíblia. Na mensagem, o pastor ou dirigente da Campanha vai pregar sobre o texto: "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é vosso Pai que está nos céus" (Mt 5:43-48).
SEGUNDO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Semana passada, você aprendeu na mensagem que deve amar seu inimigo e orar por ele. Hoje você vai orar pelo seu inimigo, segurando o papel com o nome dele, e após o período de orações, vai aprender, pela mensagem do pregador, baseada no texto áureo da Campanha, que a mesa que Deus vai preparar para você diante de seu inimigo não é para te honrar, mas para que vocês se reconciliem!
TERCEIRO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Hoje será mais uma noite de muita oração! Você vai tirar o papel com o nome de seu inimigo de dentro da Bíblia (já deve estar amassado, pois você orou pelo seu inimigo na semana passada com este papel na mão), e vai clamar ao Senhor para que Ele encha seu coração de perdão por essa pessoa. A mensagem hoje será baseada em Ef 6:12, que diz "pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores das trevas desse mundo, contra a iniquidade espiritual nos lugares celestiais". Você vai aprender que o nome escrito no papel não é seu verdadeiro inimigo, e sim o diabo e os demônios.
QUARTO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Hoje você vai tirar o papel com o nome de seu inimigo de dentro da Bíblia, e vai clamar ao Senhor para que seu inimigo seja abençoado, e para que Deus abra o SEU coração para que você se aproxime dele, e para que ele te receba. A mensagem hoje será baseada em 1 Jo 2:15-17, que diz "Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação da vida, não é do Pai, mas é do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.". Hoje você vai aprender que o maior inimigo que você tem é você mesmo, com as suas cobiças e com sua ostentação (orgulho e soberba).
QUINTO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Hoje você vai tirar o papel com o nome de seu inimigo de dentro da Bíblia, e vai rasgá-lo na presença do Senhor e de todos, pois você já aprendeu nos dias anteriores que este, cujo nome está escrito no papel, não é seu inimigo, pois seus verdadeiros inimigos são o diabo e a sua carne (você mesmo), e não esta pessoa cujo nome está escrito no papel. A mensagem hoje será baseada em Mt 6:12, 14-15, que diz "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai perdoará as vossas ofensas", e aprenderá a importância de VOCÊ perdoar seus inimigos, e não esperar que eles lhe perdoem, pois se você não perdoar, tampouco Deus perdoará você!
SEXTO DIA: Traga sua Bíblia. Graças a Deus, o nome de seu inimigo não está mais lá, mas está em seu coração. Creio que já tem várias semanas que você está orando por ele, abençoando-o... A mensagem hoje será baseada em Rm 12:18-21, que diz "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Hoje você será orientado a tentar fazer contato com aquele que você, no primeiro dia da campanha, achava que era seu inimigo. Convide-o para, daqui a uma semana, jantar com você na Igreja.
SÉTIMO E ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA: Hoje haverá um grande jantar na Igreja. Cada um trará sua Bíblia e um prato preparado (sugiro que seja feito um controle de quem trará o quê). Traga aquele que você pensava que era seu inimigo. Ele é seu convidado de honra, e vai se sentar ao seu lado! Durante o jantar, vocês vão se reconciliar (se já não o fizeram antes), e em meio a abraços e demonstrações de amizade, A BÊNÇÃO DE DEUS CHEGARÁ SOBRE A VIDA DE VOCÊS!!
"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre" (Sl 133:1-3).